esboços #1

A poeira sobe alto na queda do salto do garoto com cara de sapo furioso. Partida perdida, veia saltada na fronte. Escalada nas traves cuja ferrugem esfola a carne e mimetiza com o sangue ao meio dia. O sol e o sal do suor ardem nas feridas ao som dos gritos de glória daqueles que venceram e dos derrotados em uma batalha no pé de um bairro que já foi fim e centro do universo.

[…]

Nasce em uma casa onde todos os cinco filhos tem nomes que começam com a letra E. O pai é conhecido por nome de combustível; da mãe o nome não é lembrado. Ela, B. Separadas logo após o nascimento, sua irmã gêmea de nome também desconhecido, viveu alguns anos como sua vizinha em local escuro, estreito e escasso de comida, carinho e conforto. Nunca se conheceram. Tempos depois B. se mudou. Da irmã nunca se soube o destino e B. morreu aos 17, de pneumonia.
[…]
Nasce em uma casa onde todos os cinco filhos tem nomes que começam com a letra E. O pai é conhecido por nome de combustível; da mãe o nome não é lembrado. Dela, também não se sabe o nome. Separadas logo após o nascimento, sua irmã gêmea de nome B. viveu alguns anos como sua vizinha em uma casa com família. Nunca se conheceram. Tempos depois B. se mudou.
[…]